O que lhe oferece este site? Uma revista de imprensa tematizada numa vintena de gomos, revista nada exaustiva, passando os olhos pela cobertura dada pelos jornais às eleições para o Parlamento Europeu, em Junho de 1995.

Pelos poros da lupa apercebemo-nos da pobreza dos debates, por troca com a fulanização. Culpa toda para quase todos os políticos, se calhar culpa dos media também, uma imagem e duas "catch words" valendo muito mais que mil ideologias. Também valem muito os insultos, que eufemisticamente chamámos por mimos. A guerra do voto pressente-se nos títulos, damos conta disso e também de algumas manchetes menos bélicas.

A abstenção já tem mansão posta nas urnas estrasburguianas, andámos por lá. Como os media descobrem lugarejos quando estes fazem músculo e boicotam, houve vários, os jornalistas cumpriram, aparecendo por lá. Em tempo de eleições, a Europa revela-se em números, já foi tempo da longa noite até conhecer vencedor, hoje o tanque de revelação imprime a foto do Primeiro antes de todos terem ido a votos, Viva as sondagens.

Candidato que se preze escreve um livro de época, reza para que os altos da coluna maniqueísta do jornal brotem em número maior que os baixos, que destes não reza a estória.

O site tem mais secções, pode dar uma espreitadela através do menu à sua esquerda.

Os textos foram escritos em 1994, a Internet chegou depois (menos para o José Magalhães), prometemos publicação electrónica ainda para este milénio, estamos a 3 de Junho de 1999, cumprimos à tangente.

O site tem a autoria do jornalista Dinis Manuel Alves, é a sua primeira experiência em Front Page, agora que traíu o Macintosh pelo famigerado PC de Mr. Gates.

bluebar.gif (1205 bytes)

Apoio
jc.gif (2990 bytes)

web.jpg (5533 bytes)